segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

P R E S S Ã O

Ando com o coração na mão
E qualquer coisa balança
Trêmulo: vai de acordo com a emoção

É uma canção
Um fio melódico
Uma saudade
Um olhar entre as distâncias

Não há remédio
Só o amor diário
Entre os trancos
Barrancos
Verbos mancos
Falas mortas

E o coração bate fora
Bate lento bate forte
Mas pulsa silencioso
Quando está tudo bem.

Um comentário:

Marcos Paulo Blasques Bueno disse...

Olá Prof. Secretário de Cultura Paulo Viggu,

Estou contente por fazermos amizade e por fomentarmos essas trocas culturais!

Fico a disposição de vocês a partir das 09h da manhã do dia 23.
Estarei em Piraju até o dia 26, pelo início da tarde.
Por favor, avise-me sobre os horários que poderemos aproveitar e
sobre os locais/endereços onde eu devo procurá-los aí em Piraju.

Quero muito conhecer o máximo possível sobre os trabalhos dos artistas da região.
Ouvir suas obras musicais, conhecer seus trabalhos audiovisuais, trocar conhecimentos.

As pessoas interessadas no encontro, podem levar suas obras, partituras, gravações, videos,
para nós assistirmos/ouvirmos juntos, comentarmos e nos conhecermos melhor.
Por favor, tente avisar seus amigos artistas na região professor, para aproveitarem tbm.
Façamos algo informal, juntos, como artistas reunidos, "trocando figurinhas".

Levarei um computador e algumas de minhas obras também.
Se desejarem, estejam com duas HD de ~500GB vazias para que eu lhes passe uma
compilação de obras de referência histórica em áreas de música e cinema, para que os
estudantes e artistas da região tenham acesso a materiais para ouvir, estudar, assistir, etc.

Obs.: Sou das famílias Blasques e Bueno. Você deve conhecê-los sim! Estão por todo lado na cidade!

Sou primo da Flávia (namora o Pedro enfermeiro) e do Bruno Bueno (filha da Bete e Donizete).
Flávia é voluntária em grupos de teatro e fantoche aí em Piraju, e é funcionária de uma escola no Bairro Teto.
Donizete é irmão do Antônio Carlos e José Francisco (meu pai), filhos dos falecidos Paulo Bueno e Carmem.
Antônio Carlos Bueno é funcionário do advogado Sérgio Guerra e Donizete é caminhoneiro (acho que está aposentado).
- Essa parte da minha família mora na região central de Piraju, pelo Bairro Nosso Teto e perto de uma escultura de peixe.

Zilda Blasques é uma senhora bem idosa (minha vó), mãe de Thomaz Blasques
(aquele que trabalha no escritório modelo), de Edna, Elza e Magdalena (minha mãe).
- Essa parte de minha família mora mais ali na região do Bairro Estação.

Conseguiu se lembrar de algum deles?

Grande "sonorabraço musicanimado",

Marcos Paulo Blasques Bueno http://marcospauloblasquesbueno.blogspot.com (++55 11) 36926131 / 81709272
Prof do Curso Superior de Cinema / Composição de Trilhas Sonoras da FAAP/FACOM; - Compositor, Regente e Compositor de Música Eletroacústica / Instituto de Artes - UNESP; Depto de Pós-Graduação em Multimeios - Cinema / Instituto de Artes - UNICAMP; Cineasta (Animador Stop Motion); - Diretor-Presidente da Associação de Estudantes de Música - GEM-ADEPS
P Antes de imprimir, pense na responsabilidade c/ o meio ambiente. Utilize papel reciclado e imprima fr/vs qndo possível.

Vídeos

Música: Água Boa // Letra e Música: Paulo Viggu // Vídeo produzido por Kauê Gonçalves.// Música: Padre // Letra: Muzille // Música: Paulo Viggu // Vídeo produzido por Fósforo Arte e Filme ( http://www.fosforoarte.com/blog/ ) .//